Durante os primeiros meses de vida, o mundo da criança gira em torno, sobretudo, do lar, com idas esporádicas à casa da vovó, ao posto de saúde, ao consultório do pediatra... Mas eis que a mágica acontece: ela entra na creche e um mundo inteiro de possibilidades e relações se descortina diante dos seus olhos ávidos. É também a partir desse momento que a geografia de seu universo particular se expande e a criança descobre o que é prédio, rua, praça, bairro e até cidade. Em Lugar de morar, Sonia Rodrigues celebra esse processo de descoberta de si e do outro e sobretudo de inserção em novos espaços. Por meio das ilustrações de Marcello Araujo, o leitor verá que, muito mais do que uma construção sólida feita de tijolos, o lugar de morar é todo ambiente que se constrói em torno da realidade da criança e no qual ela se sente acolhida.
Biografia da autora
Sonia Rodrigues é escritora, roteirista de cinema e tv e doutora em literatura pela PUC-Rio. Tem obras publicadas por diversas editoras e criou uma plataforma de escrita criativa: www.alma- naquedarede.com.br. Escreveu, entre outros, Atentado, que re-cebeu o Prêmio FNLIJ — jovem, a trilogia juvenil “O retorno de Emília” e, para os pequenos, o delicado Meu amigo trovão.
Biografia do ilustrador
Marcello Araujo é ilustrador, designer gráfico e editor de arte. É formado em arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em comunicação visual pelo Pratt Institute de NY, onde também lecionou como instrutor visitante, colabora regularmente com a Revista Ciência Hoje das Crianças e também apresenta palestras e oficinas para estudantes e educadores, sobre o processo de criação de ilustrações e de livros.
Editora : Nova Fronteira
Ano escolar: 1
Segmento: EF I
Tema: Tipos de moradia, conceito de bairro e amizade.
Narrativa: Livro ilustrado
Ilustração: Marcello Araujo
Formato: 20,5 X 27,5
Páginas: 24
Editora Nova Fronteira se tornou referência no mercado editorial como a casa dos grandes autores da literatura nacional e estrangeira, tendo publicado obras fundamentais para o leitor brasileiro.