OTTO PENZLER

OTTO PENZLER

Nascido na Alemanha de mãe germano-americana e pai alemão, Penzler mudou-se para o Bronx aos cinco anos de idade após a morte de seu pai. Penzler se formou na Universidade de Michigan, tendo estudado literatura inglesa. Ele é o co-autor da "Enciclopédia de Mistério e Detecção", pela qual ganhou um Prêmio Edgar em 1977. Ele também escreveu 101 Maiores Filmes de Mistério e Suspense (2000). Para o The New York Sun, ele escreveu The Crime Scene, uma coluna semanal popular de ficção de mistério que durou cinco anos. Ele trabalhou com autores como Elmore Leonard, Nelson DeMille, Joyce Carol Oates, Sue Grafton, Mary Higgins Clark, Stanley Ellin, Robert Crais, Michael Connelly, James Lee Burke e Thomas H. Cook. Ele fundou The Mysterious Press, uma editora inteiramente dedicada ao mistério e ficção policial, em 1975. Entre os autores que publicou (obras publicadas na América pela primeira vez, não reimpressões) estão Eric Ambler, Kingsley Amis, Isaac Asimov, Robert Bloch , James M. Cain, Raymond Chandler, Jerome Charyn, Len Deighton, Stanley Ellin, James Ellroy, Patricia Highsmith, PD James, HRF Keating, Peter Lovesey, Ed McBain, Ross Macdonald , Marcia Muller, Ellis Peters, Ruth Rendell, Mickey Spillane, Ross Thomas, Donald E. Westlake e Cornell Woolrich. Na década de 1980, publicava mais de 100 livros por ano e o selo era afiliado a grandes editoras na Inglaterra (Century-Hutchinson-Arrow), Japão (Hayakwa Publishing), Itália (Mondadori) e Suécia (Bra Bocker). O Mysterious Book Club tornou-se uma divisão do Book of the Month Club e o Mysterious Audios uma marca com a Dove Audio. Depois de vender The Mysterious Press para a Warner Books em 1989, ele criou uma marca da Otto Penzler Books para a Macmillan (mais tarde Scribner). Ele mudou a marca para Carroll & Graf, depois para Harcourt (mais tarde Houghton Mifflin Harcourt). Ele também estabeleceu o selo Otto Penzler Books em Londres, primeiro com Quercus, depois com Atlantic/Corvus, agora com Head of Zeus. Ele readquiriu o nome The Mysterious Press da Hachette em 2009; foi uma marca na Grove Atlantic até 2021, quando se tornou uma marca independente como parte da Penzler Publishers. Em 2011, ele fundou a MysteriousPress.com, uma editora dedicada a livros eletrônicos com autores como James Ellroy, Donald E. Westlake, Ellery Queen, Joseph Wambaugh, Ross Macdonald, Charlotte MacLeod e muitos outros. Penzler fundou The Mysterious Bookshop no centro de Manhattan e depois de vinte e sete anos mudou-se para Tribeca. É agora a maior e mais antiga livraria especializada em mistérios do mundo.

Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos

Editora Nova Fronteira Participacoes S/A - CNPJ: 33.324.484/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2022

Fundada em 1965, a Nova Fronteira é referência em qualidade editorial, além de ser uma das editoras mais respeitadas do país.

Seu catálogo de excelência conta com cerca de 2.000 títulos de autores consagrados da literatura nacional ( Ariano Suassuna, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes) e internacional (Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, T.S. Eliot, Bertrand Russell), assim como traduções primorosas de clássicos universais (Bárbara Heliodora, Ivo Barbosa, Ivan Junqueira).

Selo editorial das

EDITORA NOVA FRONTEIRA PARTICIPAÇÕES S/A

CNPJ: 33.324.484/001-83

RUA CANDELÁRIA, 60 - 7º ANDAR

CENTRO, RIO DE JANEIRO - RJ

20091-020 - (21) 3682-8200

FORMAS DE PAGAMENTO

  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO