MAURO MACIEL

MAURO MACIEL

Há, por certo, nos lugares remotos do Brasil, escritores que desistem de exercer o seu dom e o seu ofício. Às vezes, por desencanto. Outras, por cansaço. O Memorial do Desterro é um romance que traz como protagonista um escritor sem nome que, por 20 anos, manteve a promessa de não voltar a escrever uma linha sequer, rejeitando, assim, qualquer envolvimento com a literatura. A narrativa, porém, encarrega esse escritor desistente de resgatar a memória de um falecido homem indecifrável, identificado apenas por irlandês, que, ao mesmo tempo, era seu fã e inquilino. Nessa aventura, com episódios em terra e em alto-mar, narrada de forma poética, O Memorial do Desterro vai revelando aos leitores que mesmo um escritor desistente é capaz de deixar uma obra relevante para a literatura brasileira, ainda que essa não tivesse sido a pretensão ini cial. O objetivo do personagem central era apenas salvar com palavras a memória do falecido inquilino e evitar, com isso, o desterro de um homem indecifrável nas águas do Atlântico Sul. O Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon em parceria com a Editora Nova Fronteira, é, hoje, a mais importante premiação voltada aos escritores que publicam seus romances, na plataforma digital e de forma independente, no Brasil. Como qualquer outro autor nacional que acredita no potencial do seu próprio trabalho, inscrevi O Memorial do Desterro com o desejo de estar entre os cinco finalistas do concurso. Isso por si só já seria uma conquista extraordinária. A qualidade dos romances apresentados na 1ª. edição do Prêmio Kindle já revelava para mim o elevado nível dos trabalhos escolhidos pelos jurados. Portanto, foi uma tremenda emoção que senti, quando anunciaram que O Memorial do Desterro havia sido escolhido o romance vencedor da 2ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. Vencer um prêmio;o importante logo na minha primeira participação foi uma imensa alegria. É uma conquista que resgatou a minha vontade de continuar escrevendo novos romances. E, além disso, é um prêmio que proporciona novos contatos, novas descobertas e novos caminhos

Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos

Editora Nova Fronteira Participacoes S/A - CNPJ: 33.324.484/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2022

Fundada em 1965, a Nova Fronteira é referência em qualidade editorial, além de ser uma das editoras mais respeitadas do país.

Seu catálogo de excelência conta com cerca de 2.000 títulos de autores consagrados da literatura nacional ( Ariano Suassuna, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes) e internacional (Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, T.S. Eliot, Bertrand Russell), assim como traduções primorosas de clássicos universais (Bárbara Heliodora, Ivo Barbosa, Ivan Junqueira).

Selo editorial das

EDITORA NOVA FRONTEIRA PARTICIPAÇÕES S/A

CNPJ: 33.324.484/001-83

RUA CANDELÁRIA, 60 - 7º ANDAR

CENTRO, RIO DE JANEIRO - RJ

20091-020 - (21) 3682-8200

FORMAS DE PAGAMENTO

  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO