Só mesmo a detetive Cristiane, especialista em casos difíceis, pra desvendar o mistério: por que nenhum autor consegue mais escrever? Falta de inspiração não é. As letras é que somem do papel. Até os livros da biblioteca amanhecem com as páginas vazias! Deve haver um “comedor de letras” à solta... Alguém anda roubando as historinhas... A busca ao simpático e original Papão de Quem comeu as historinhas?, uma de muitas peças que Januária Cristina Alves criou para o Bambalalão, sucesso da TV Cultura de São Paulo, nos anos 1980, vai fascinar crianças e adultos. O bom teatro não se prende a uma faixa etária. Além de divertir, faz pensar. É o caso deste texto, fácil de ser encenado na escola. Afinal, quem não concorda que um mundo sem histórias ficaria sem graça demais?
Biografia da autora
Januária Cristina Alves é jornalista, mestre em comunicação social e escritora, com mais de sessenta livros publicados. É consultora de projetos de Educação e Comunicação para empresas e instituições educacionais e realiza palestras e oficinas para educadores, crianças e jovens, sobre educação literária, alfabetização midiática e storytelling.
Biografia do ilustrador
Orlando Pedroso nasceu em São Paulo, é artista gráfico, cartunista e ilustrador. Colaborou em diversos veículos de imprensa do Brasil, como Folha de S.Paulo, Veja, Vip e Você S/A, além de ter sido artista homenageado no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de Belo Horizonte, em 2007.
Editora : Nova Fronteira
Ano escolar: 3
Segmento: EF I
Tema: Teatro, bicho papão, histórias infantis e mistério.
Narrativa: Teatro
Ilustração: Orlando Pedroso
Formato: 20,5 X 27,5
Páginas: 32
Editora Nova Fronteira se tornou referência no mercado editorial como a casa dos grandes autores da literatura nacional e estrangeira, tendo publicado obras fundamentais para o leitor brasileiro.